
8 de março: Dia da Mulher - The Man!
🌟 Hoje é um dia para celebrar as conquistas das mulheres, mas também para refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos. 💪
Neste Dia Internacional da Mulher, gostaria de expressar meus desejos por ambientes profissionais mais preparados e igualitários. Em minha trajetória, infelizmente, não foram raros os momentos em que me deparei com situações de machismo e desigualdade.
Já enfrentei chefes que, apesar de se considerarem os melhores do mundo, mantinham atitudes machistas, oprimindo e constrangendo as funcionárias mulheres sob a fachada de amizade. Enfrentei uma competição feminina diária, assédio moral, sexual e velado por parte de colegas e superiores, sem ter para onde correr, além de ouvir que talvez eu tenha entendido errado ou, pior ainda, ser demitida por aquele que me assediou.
A realidade é que somente nós, mulheres, entendemos o que é passar por isso todos os dias do ano, apenas para receber elogios e um bombom no Dia da Mulher, como se isso pudesse apagar todas as violências sofridas durante o restante do ano.
Ser mulher é incrivelmente desafiador, mas a nossa resiliência é incomparável. Continuaremos a resistir e a ocupar cada vez mais espaços. Um dia, tenho certeza de que superaremos essa violência e construiremos um mundo verdadeiramente igualitário para todas. 💫
E como diria Taylor Swift, se fossemos homens, nós seríamos OS HOMENS!
*Texto originalmente publicado no LinkedIn.
Post a comment